__________________________________________________________

JORNAL ARTIS Nº 01 - PÁGINA 04

O filme traça a origem dos velhos centuriões bebedores de sangue da família aristocrática conhecida como "Death Dealers" e de seus, uma vez escravos, lycans. Na Idade das Trevas, um jovem lycan chamado Lucian surge como um poderoso líder que comandará os lobisomens numa revolta contra Viktor, o cruel rei dos vampiros que escravizou a raça. Lucian guarda um amor secreto por Sonja, em sua batalha contra "Death Dealer" na busca da liberdade dos lycans. Com a estreia bem sucedida do terceiro filme da franquia Anjos da Noite no último final de semana - o filme atingiu a marca de $20 milhões -, algo que está sendo bastante cogitado nos bastidores é a realização de uma série para a TV com os personagens. O criador da trilogia, Len Wiseman, falou a respeito dessa possibilidade: "Há muita conversa a respeito de uma série para a televisão, e estou pensando nisso.", diz Wiseman entusiasmado. “Se eu pudesse estar envolvido e eu posso estar de um certo modo, ficarei bastante interessado em fazê-la. Nós sempre tivemos a intenção de fazer uma trilogia, e agora que conseguimos, sabemos que ela é uma espécie de abertura - nós podemos voltar no tempo, e então ir para adiante. Eu gostaria de dar saltos por toda a linha do tempo”.
.
Colaboração de Renato Rossatti
Site Boca do Inferno
.
HUMOR




Um fórum para a cultura


Desde o final de 2008 artistas, produtores, membros da comunidade vêm se reunindo no que acabou sendo batizado de fórum municipal de cultura. Entre inúmeros debates sobre arte e cultura o fórum tomou como prioridade a luta pela criação de um Conselho Municipal de Cultura (CMC). Após a reunião de julho iniciaram-se as discussões sobre a representatividade no CMC, grupos de trabalho foram criados para reunir os representantes de cada área elencadas na proposta do fórum para comporem o futuro conselho (artes visuais, artes cênicas, literatura, música, carnaval, artesanato, folclore e tradições culturais, memória e patrimônio cultural, usuários de eventos e equipamentos culturais, institutos, fundações ou entidades privadas sem fins lucrativos que desenvolvam ações culturais em Santa Cruz do Sul e arte e cultura de rua) para discutirem quem serão os seus representantes. O próximo passo será uma Conferência Municipal de Cultura, organizada pelo Departamento de Cultura da SMEC (que também participa do fórum) onde será constituído o CMC através de uma lei municipal.
O Fórum da Cultura é aberto à participação de todos e sua próxima reunião será no dia 16 de setembro, no Centro de Cultura Jornalista Francisco J. Frantz, a partir das 18h.



Acompanhe os debates do Fórum da Cultura em:
http://culturascs.blogspot.com
.